Publicidade Local

Wallace Moura receberá título de bacharel em Regência em junho

Wallace Moura

No ano em que a Escola de Música da UFMG completa cem anos, o músico Wallace Moura, que atuou por vários anos em Barbacena, recebe o título de Bacharel em Regência pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na classe do Professor e Doutor Charles Roussin.

O recital de Formatura em Regência será no próximo dia 05 de junho (Quinta-feira), às 19h, no Auditório da Escola de Música da UFMG (Avenida Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte-MG). No repertório da noite estão as peças de Mascagni, L. Clementine, Villa-Lobos e Mozart.

Wallace Moura é um músico carioca radicado em Barbacena-MG, desde os quinze anos de idade, com sólida trajetória dedicada à regência e ao ensino musical. Atua como organista e mestre-de-capela do Santuário São Judas Tadeu, em Belo Horizonte, e como professor particular de Piano. Em seu currículo, possui experiência como regente, organista e educador, com agem por instituições como o Conservatório Municipal “Heitor Villa-Lobos”, a Sociedade de Cultura Musical, Colégio Imaculada Conceição, todos de Barbacena, e a Orquestra Jovem de Divinópolis. Foi fundador e diretor de escolas de música e grupos vocais, incluindo a Dinâmica – Escola de Música e o Grupo Domini Vox.

Participou de masterclasses com maestros de renome internacional, como Peter von Wienhardt (Universidade de Münster), Felipe Magalhães (Orquestra Sesiminas) e Bernd Ruf (Escola de Música de Lübeck, Alemanha). Destacou-se como regente ativo no Laboratório de Jovens Regentes da Orquestra Sesiminas em junho de 2023. Apaixonado pela educação musical e pelo trabalho colaborativo em corais e orquestras, busca continuamente o aperfeiçoamento artístico e a promoção do ensino musical de qualidade.

Masterclass com o maestro Bernd Ruf
Mestre-de-capela e organista no Santuário São Judas Tadeu

Destaques do dia

O bebê que é fácil de ser cuidado

Maria Solange Lucindo Magno   Sou tomada por diferentes sentimentos como incredulidade, perplexidade e lendo tanto a respeito, talvez, de compaixão ao falar sobre esse