Foto: Talita de Paula
A artista barbacenense Fany Magalhães vai realizar, nos dias 14 e 15 de maio (quarta e quinta), a segunda etapa da oficina e intervenção artística “SEM FIM? Mascaramentos para um futuro incerto”. O evento tem o objetivo de utilizar a arte como meio para refletir sobre o consumo exagerado de plásticos e os problemas ambientais decorrentes desse consumo.
Na quarta-feira (14), a oficina vai acontecer das 14h às 20h, com intervalo, na Tecer Cultural. Já na quinta-feira (15), os participantes vão se reunir no espaço e sair pelas ruas do centro de Barbacena realizando uma intervenção artística.
O evento é gratuito e haverá ajuda de custo para 15 selecionados em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Todas as pessoas com mais de 18 anos podem participar, sem necessidade de experiência artística. Os interessados podem se inscrever preenchendo este formulário.
O projeto foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc – PNAB, através da Prefeitura de Barbacena.
Sobre a artista
Fany Magalhães é artista, pesquisadora e professora em Artes Cênicas. Desde 2019 rastreia no plástico possibilidades criativas, entre performances, montações e mascaramentos, no projeto “muito plástico, plástico demais”. Barbacenense de criação, possui experiências artísticas em todas as regiões do Brasil, entre teatro, dança, performance, visualidades, intervenção urbana e audiovisual. É tutora na licenciatura EaD em Teatro da UFBA e foi professora nos Cursos de Teatro da UNIFAP e também da UFSJ.