
O tempo esfriou em Barbacena, mas quem esteve no Cafezin na última noite de abril (30), certamente, saiu com o coração aquecido. O Cafezin foi palco da roda de conversa com a escritora Marisa Timponi, em mais uma edição do Clube de Leitura.
Antes de Marisa Timponi usar a palavra, o Clube de Leitura deu as boas-vindas à jornalista Priscila Thevenet, produtora da FLIJF – Feira e Festival Cultural de Juiz de Fora, que acontecerá de 12 a 15 de junho.

A apresentação da escritora juiz-forana foi feita por José Geraldo Heleno, membro da Academia Barbacenense de Letras. Heleno conseguiu sintetizar uma carreira brilhante protagonizada por Marisa, mostrando sua produção literária.
E Marisa foi genial. Professora da UFJF, ela discorreu sobre sua carreira, falou de seus vários livros, alguns da verve infantil e, ao final, mostrou a coleção “Poesia em Flor”, em dez volumes organizado pela Gryphon Edições. O volume nove, “Essência de Madressilva”, é assinado por Marisa. E o seu jardim deu flor, deu poesia, deu encantamento. Marisa interagiu com o Clube de Leitura e ao final tornou a plateia protagonista, ao produzir em conjunto uma aldravia.
Antes de mostrar as duas produções de aldravia cabe explicar ao leitor o que é. Aldravia é um poema minimalista, com versos de apenas uma palavra, sem pontuação, sem minúsculas, sem conectivos, com seis palavras no total.
Confira o que foi produzido pelo público no Clube de Leitura:
(um)
Primavera
Amanhecer
Companhia
Inspiração
Poder
Construção
(dois)
Tempo
Pacientemente
Liberdade
Solidariedade
Imaginário
Vívido